178 visitantes

Compartilhe:

Saiba mais sobre a minha atuação.

A ORLA É DE TODOS: O uso do rio com lazer ou turismo ficará mais fácil. As obras de revitalização da orla devolveram o Guaíba à cidade de Porto Alegre. Agora, um projeto de lei apresentado pelo Vereador Moisés pretende mudar a legislação municipal que trata do trânsito de embarcações, da preservação da natureza, da cultura, da economia e do uso do Guaíba para turismo, esporte e lazer. É o velho Guaíba cada vez mais próximo das pessoas. E a cidade cada vez mais bonita e charmosa! O que o Vereador Moisés propõe? - Uso de embarcações como transporte compartilhado individual, para movimentar a economia e gerar mais emprego e renda. - Retomada da cultura náutica, importante para o porto-alegrense e para a história do município, fortalecendo Porto Alegre como cidade turística. - Integração das estruturas urbanas terrestre e fluvial para que as pessoas desfrutem melhor das belezas do Guaíba. - Utilização de transporte público náutico, otimizando o tempo e desafogando as vias terrestres. - Incentivo à prática de esportes náuticos em toda a extensão do Guaíba.

PARADA SEGURA: Elaborou a Lei da Parada Segura que atende aos cidadãos que usam o transporte público no período da noite e da madrugada. Agora os passageiros podem solicitar que o coletivo também desembarque fora do ponto entre 9 da noite e 5 da manhã.   

CULTURA ARBÓREA PRESERVADA: Você livre para plantar. O vereador criou um projeto de lei que garante a democratização e a ocupação de lugares públicos e privados para os que desejam desenvolver atividades de agricultura urbana na cidade. Porto Alegre é nacionalmente reconhecida pela sua cultura arbórea, isso precisa ser considerado! A iniciativa do vereador é uma grande evolução social e sustentável para o povo porto-alegrense.  

EM DEFESA DO ARROIO DILÚVIO: O Arroio Dilúvio é um importante córrego para Porto Alegre e região metropolitana, recebe anualmente 50 mil metros cúbicos de terra e lixo em suas águas, o que equivale a 10 mil caminhões-caçamba lotados. Tendo em vista toda a sua extensão, cerca de 12 quilômetros precisam de limpeza e drenagem permanentes. Moisés elaborou a proposição para que o Arroio Dilúvio receba o cuidado necessário com uma programação mínima entre as suas atividades, a realização de três reuniões anuais abertas (com apresentação e discussão do tema), duas palestras e um relatório anual de todas as atividades desenvolvidas para análise, discussão e implementação da política pública.

AGILIDADE NAS PODAS DE ÁRVORES: Antigamente existiam milhares de pedidos atrasados sobre podas de árvores em situações de risco e a prefeitura não dispunha de prazo para responder o cidadão. Depois da realização da Lei das Podas, de autoria de Moisés, quando um indivíduo solicita o corte para a prefeitura e o serviço demora mais de 60 dias para ser feito, é possível contratar uma empresa ou um profissional para a realização da poda, nas diretrizes das normas ambientais. A nova lei acelera o processo de vistoria e a autorização de podas, auxiliando os pedidos de retiradas e replantio de árvores com uma maior rapidez e segurança.

PARADA LIVRE EM PORTO ALEGRE: Fim ao preconceito. Para que todos possam ter os seus direitos garantidos, o vereador estabeleceu o Dia da Parada Livre no calendário oficial. Todo o último domingo de novembro terá a mobilização e a conscientização dos que quiserem se juntar e apoiar o movimento. A inclusão é primordial para o planejamento das entidades e da administração pública municipal. Para o Maluco do Bem, qualquer tipo de preconceito, seja sexual, racial, econômico ou religioso, continua sendo uma face obscura da sociedade.

NOVAS REGRAS PARA RESÍDUOS DE CONSTRUÇÃO: Agora os resíduos de construção serão despejados de forma mais reciclável. O projeto do vereador altera o Plano Integrado de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil. Com a introdução do Manifesto de Transporte de Resíduos da Construção Civil Online (MTRCC-POA), os resíduos da construção civil gerados e descartados serão acompanhados de forma digital, desde a geração até a destinação final em local licenciado.  O processo é rápido, eficiente, gratuito e beneficia todos os envolvidos (geradores, transportadores e destinação final), afastando-se do velho modelo que era caro, lento, burocrático e ineficiente. A partir dessa nova forma, para ter acesso ao serviço, o gerador, o transportador e o destino final ambientalmente adequado deverão se cadastrar no site SGR-POA (disponível em: sgr.procempa.com.br) da prefeitura de Porto Alegre. A autorização para transporte é online, imediata e gratuita. Evita-se, deste modo, a produção e o acúmulo desordenado de resíduos que possam interferir na proteção ambiental.

MAIOR ACESSO ÀS INFORMAÇÕES: Formulou um projeto que oferece um maior acesso às informações. A Lei Municipal Nº 12.582/2019 determina que as instituições financeiras e os serviços notariais e de registros disponibilizem contratos, boletos e documentos públicos em português e em braile para as pessoas com deficiência visual.

Quem é o vereador Moisés Barboza?

É vereador de Porto Alegre e cumpre o seu primeiro mandato desde 2017. Foi líder do governo na Câmara de Vereadores de Porto Alegre e construiu uma estrutura de projetos de sua autoria para melhorar serviços públicos para os cidadãos.

Sempre preocupado com todos os porto-alegrenses, o seu trabalho ganha força quando há possibilidades de mudar, fazer evoluir ou incluir. Palavras chaves que são a fonte de energia que move o seu mandato. Impactar positivamente, todos os dias, a vida de milhares de gaúchos e gaúchas.

Autor de diversos projetos de incentivo à educação, de melhorias dos centros urbanos, de sustentabilidade ambiental e causas sociais, Moisés acredita que a mudança precisa continuar e, por isso, precisamos nos unir nesta luta. É dessa forma que o trabalho dos Malucos do Bem funciona. Para as pessoas, pelas pessoas.

Frase que levo comigo

“Vou continuar fazendo o que acredito ser o melhor para um milhão e meio de pessoas. Acima de interesses eleitorais, fazemos a política pelos motivos certos e seguiremos no caminho do BEM. Podem continuar me chamando de Maluco por isso, eu não me importo.”

Faça sua doação com tranquilidade, em uma plataforma 100% segura

Site homologado pelo Tribunal Superior Eleitoral
Total conformidade com a Justiça Eleitoral
Seus dados totalmente protegidos
Convite Enviado pela plataforma Essent Jus

Siga minhas redes sociais

Converse com MOISES DA SILVA BARBOZA por WhatsApp