Saúde, segurança, educação e outros serviços públicos de qualidade... O que nos separa dessa realidade? Quantos problemas, na qualidade dos serviços públicos, esbarram na corrupção, na péssima gestão e na falta de profissionalização de funcionários? E quando falam de crise econômica, de falta de recursos... Qual parte disso não teria mais a ver com gastos desnecessários, péssimos investimentos ou salários desmedidos para cargos comissionados?
É preciso abrir os olhos! Nós acreditamos que transformações na política dependem de cidadãos que se empoderem e acompanhem o trabalho de seus representantes. De pessoas que manifestem seu descontentamento, que exijam seus direitos, compartilhem suas opiniões e façam suas vozes serem ouvidas na construção de uma cidadania ativa.
Através do nosso trabalho, pretendemos reunir a vontade dessas pessoas, que querem ser ouvidas, querem participar das decisões, e estão cansadas da velha política de aparências, imposições e trocas de favores. Pretendemos reunir pessoas que anseiem caminhar para o futuro e romper com hábitos do antigo coronelismo travestido de democracia em Cascavel.
Pessoas assim, são consideradas indesejáveis pelo sistema corrupto e por aqueles que se beneficiam dele. Para estes, fazemos questão de que assim seja, pois seguiremos atentos, cobrando, fiscalizando e exigindo a transparência indispensável para que grandes transformações se iniciem.
Uma novidade nestas eleições é a possibilidade de candidatos utilizarem o financiamento coletivo para arrecadação de recursos para a campanha – modalidade aprovada pelo Congresso Nacional na última reforma eleitoral. Pessoas físicas podem fazer doações eleitorais, de forma totalmente legal e seguindo as normas do Tribunal Superior Eleitoral – TSE.