244 visitantes

Compartilhe:

Saiba mais sobre a minha atuação e minhas propostas.

Defesa da educação em tempo integral
Defesa da ampliação do SUS
Fortalecimento da Rede de Proteção Social Municipal
Criação de linhas de crédito para o micro e pequeno empreendedor

Por um Projeto Municipal de Desenvolvimento!

Porto Alegre precisa celebrar um projeto com metas prazos e objetivos, um projeto que olhe para os problemas e dificuldades da cidade e coloque as pessoas que moram na nela como centro das atenções.

 

Um projeto é sinônimo de planejamento que a muito falta na nossa cidade, precisamos ouvir a população, entender os problemas da cidade e montar um plano de desenvolvimento para a cidade.

 

A cidade tem impacto direto na vida das pessoas por que é na cidade que as pessoas vivem, é na cidade que elas trabalham, é na cidade que elas pegam ônibus, os problemas da cidade afetam diretamente na vida dos moradores, por isso é preciso pensar no desenvolvimento local, com geração de empregos na cidade.

 

Dois pilares são fundamentais nesse projeto para Porto Alegre, o primeiro é a educação, nossa cidade que já foi referência para o Brasil quando Leonel Brizola foi prefeito na década de 60, hoje tem um dos piores índices de desenvolvimento da educação do país. O problema da educação de Porto Alegre não é financeiro, o problema da educação de Porto Alegre é de gestão, faltam metas, falta qualificação constante dos professores, bonificação, profissionalização da carreira de diretor, acompanhamento individualizado dos alunos, combate à evasão escolar, alfabetização na idade certa, escolas de tempo integral...

 

Um grande exemplo de educação de qualidade vem de Sobral, uma pequena cidade do semiárido nordestino, que mesmo pobre e com muitas dificuldades, hoje tem nota 9,1 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), a melhor nota do país, enquanto Porto Alegre só atingiu míseros 4,9, a solução para a educação de Porto Alegre já existe, basta olhar o que Sobral fez, Porto Alegre precisa sobralizar a sua educação.

 

Outro pilar muito importante para a cidade é o incentivo ao empreendedorismo local, é preciso lançar linhas de credito para micro e pequeno empreendedor, de modo a estimular a geração de emprego e desenvolvimento local, mas mais do que isso deveria essa linha de credito estar atrelada a uma criteriosa avaliação de impacto levando em conta fatores como : impacto na geração de empregos, viabilidade e desenvolvimento.

Você doa o valor que quiser. Escolha quanto e a forma de pagamento na próxima etapa.

Uma novidade nestas eleições é a possibilidade de candidatos utilizarem o financiamento coletivo para arrecadação de recursos para a campanha – modalidade aprovada pelo Congresso Nacional na última reforma eleitoral. Pessoas físicas podem fazer doações eleitorais, de forma totalmente legal e seguindo as normas do Tribunal Superior Eleitoral – TSE.

Faça sua doação com tranquilidade, em uma plataforma 100% segura

Site homologado pelo Tribunal Superior Eleitoral
Total conformidade com a Justiça Eleitoral
Seus dados totalmente protegidos
Convite Enviado pela plataforma Essent Jus

Siga minhas redes sociais

Converse com Felipe Souza Gaspar Silva por WhatsApp