109 visitantes

Compartilhe:

Obrigado por ter vindo até aqui!

  UM POUCO MAIS SOBRE MINHA HISTÓRIA E FAMÍLIA
  • Quero apresentar um pouco da minha vida para vocês. Meu nome é Bernardo Henrique Gazzoni Degrazia Howes. O meu pai, Henrique, é gaúcho, de Itaqui-RS. A minha mãe, Neide, paulista. Na minha vida,  já morei no Espírito Santo, em São Paulo, no Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e há quase uma década me estabeleci junto às minhas raízes paternas, no Rio Grande do Sul. Tenho 31 anos, empreendi logo depois de me formar em Administração, pela Universidade Federal de Santa Catarina, com 23 anos. Tenho três irmãos mais velhos e uma irmã caçula.   
   A LIBERDADE
  • Em 2015, ao conhecer o NOVO descobri que existia uma fundamentação teórica para os valores que já estavam incutidos em mim desde a infância, como propriedade privada e liberdade. 
  • Minha família é ligada ao campo e ao comércio, meu pai era produtor rural. Sendo assim, sempre tive exemplos de que o progresso vem do trabalho duro e do empreendedorismo. Foi assim com os meus bisavós e avós, imigrantes da Itália e Inglaterra, que chegaram ao Brasil sem nada, constituíram família e patrimônio. 
  •  Desde minha filiação ao Novo, me aprofundei no liberalismo, conseguindo entender porque a atuação do MST era uma agressão à propriedade privada. Um dos pilares da liberdade é garantir o direito à propriedade privada, sendo  fundamental para o desenvolvimento de uma nação. 
  • Entendi aquilo que empiricamente já era claro, mas nas letras de Mises e outros autores, porque o socialismo fracassou e que o único caminho para a prosperidade é o livre-mercado e redução drástica da interferência do governo na vida das pessoas. 
  • Ficou claro que por mais bem intencionados que políticos possam parecer, a única solução para garantir uma sociedade livre e próspera é limitando os poderes dos burocratas e governantes para dar mais autonomia aos indivíduos. 
  • O papel de um representante do Novo no parlamento será para desburocratizar, desregulamentar, simplificar, digitalizar, reduzir impostos e facilitar que as pessoas possam trabalhar, empreender e buscar sua felicidade, livres da ingerência do Estado.
  MINHAS BANDEIRAS
  •  Redução e Simplificação de Impostos
Na Câmara de Vereadores, vou ter  como missão debater a redução de impostos, reverter o aumento de IPTU e diminuir o ISSQN, simplificar e/ou eliminar a cobrança de taxas.     
  • Desburocratização e Desregulamentação
Apenas o desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda irá nos levar a redução da pobreza e criminalidade, melhoria da saúde e até mesmo educação. Uma vez que uma maior atividade econômica induz a população buscar qualificação para ter melhores oportunidades.     
  • Digitalização serviços municipais 
É urgente tornar acessível digitalmente todos serviços municipais, garantindo assim redução de custos e tempo, dando mais transparência aos processos e democratizando o acesso. Protocolos e alvarás digitais, agendamento de consultas e matrículas por aplicativo, dentre outras iniciativas.     
  •  Revitalização Centro Histórico
Uma cidade mais livre e próspera poderemos ver materializada no Centro Histórico. Hoje degradado e abandonado, a prefeitura deve fazer sem papel básico, zeladoria, calçadas e ruas, limpeza e conservação. Devemos permitir à iniciativa privada que empreenda na região central, retirando limitações de índice construtivo, zerando impostos para permitir recuperação de prédios históricos, concedendo à iniciativa privada gestão de áreas públicas e licitando PPP para áreas como orla, Cais Mauá, gestão de praças e parques. 
  MEU ENVOLVIMENTO COM O PARTIDO NOVO     
  • Sou um dos fundadores do partido no RS, no ano de 2015. 
  • Atuo como voluntário desde então, organizando eventos para bater as nossas metas de filiação para disputarmos eleição no ano de 2016, vencendo todos os desafios de atuar politicamente de forma íntegra e sem usar dinheiro dos pagadores de impostos. 
  • Ocupei o cargo de Secretário Financeiro do Diretório Municipal de Porto Alegre e Diretório Estadual do Rio Grande do Sul, no período de 2017 a 2019.
  • Em 2016 elegemos nosso primeiro vereador em Porto Alegre, Felipe Camozzato, na primeira eleição que disputamos, Novo recebeu mais de 30 mil votos. 
  • Em 2018 elegemos 2 Deputados Estaduais (Fábio Ostermann e Giuseppe Riesgo) e o Deputado Federal mais votado do RS, com mais de 300 mil votos, Marcel van Hatten. 
   CONHECENDO MAIS SOBRE MINHA TRAJETÓRIA 
  • Sou formado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina, no ano de 2011.
  • Ao longo da Faculdade tive oportunidade de fazer estágio em empresas de TI, universidade e Fecomércio. 
  • Foi durante a graduação que me envolvi com Centro Acadêmico, e organizei o Encontro Regional de Estudante de Administração da Região SUL (EREAD-SUL)
  • Logo depois, fiz intercâmbio na Áustria através da AIESEC, oportunidade de organizar seminários sobre liderança, empreendedorismo, cultura e desenvolvimento para jovens austríacos.  
  • Foi durante este intercâmbio que tive certeza que desejava empreender. A partir dessa decisão, decidi  em conjunto com minha família pelo ramo de loterias. E desde 2012 tenho uma agência lotérica no centro histórico de Porto Alegre. 
  • Atualmente faço pós-graduação em finanças pelo IBMEC.  
  TRABALHO VOLUNTÁRIO
  • Desde a faculdade procurei me engajar com causas de grande impacto. 
  • No centro acadêmico o objetivo era influenciar os rumos da universidade e do departamento, além da formação dos estudantes.
  • Na AIESEC, a maior organização mundial de jovens e estudantes universitários, voltada para o desenvolvimento de líderes e empreendedores com entendimento das questões globais relevantes para sociedade, fiz meu intercâmbio no final de 2011 e início de 2012. Mas não parou por aí, dei continuidade em Porto Alegre, alcançando o cargo de vice-presidente de intercâmbios corporativos em nosso escritório. Além do cargo de suporte nacional na área legal.  
  • Minha paixão pelo empreendedorismo e meu interesse pela política me levaram ao Partido Novo e causa da liberdade, e para isso gostaria de abrir um novo capítulo.

BANDEIRAS

  • Simplificação e Redução de Impostos;
  • Desburocratização e Desregulamentação;
  • Revitalização Centro Histórico;
  • Digitalização serviços municipais. 

Contribua e ajude a divulgar o nosso financiamento coletivo!

 Você pode doar QUALQUER valor, todos os dias, mas atenção: o valor limite diário de doação é de R$ 1.064,00, e as doações não podem ultrapassar 10% do valor de renda declarado no ano anterior. Nos ajude a fazer uma campanha vitoriosa! Contribua e divulgue para os teus amigos, familiares, colegas e todos os que puderem ajudar nosso projeto. Todo o valor doado será utilizado para a campanha eleitoral e os doadores receberão nossa prestação de contas exclusiva, com toda a destinação dos recursos arrecadas pelo financiamento coletivo. Qualquer dúvida com relação à doação, entre em contato conosco pelo telefone (51) 992410472 ou pelas nossas redes sociais.

A doação é simples, segura e transparente!

Site homologado pelo Tribunal Superior Eleitoral
Total conformidade com a Justiça Eleitoral
Seus dados totalmente protegidos
Convite Enviado pela plataforma Essent Jus
Hoje, estou aprovado no processo seletivo do Novo para concorrer a Vereador para a cidade de Porto Alegre em 2020.
Simplificação e Redução de Impostos; Desburocratização e Desregulamentação; Revitalização Centro Histórico; Digitalização serviços municipais. 

Siga minhas redes sociais