801 visitantes

Compartilhe:

Saiba mais sobre a minhas origens, formação, atuação e propostas.

Natural de Laranjeiras do Sul, neto de agricultores, sou filho de uma cozinheira e um músico. De origem humilde, sei o que é passar por dificuldades, desde cedo eu já tentava colocação no mercado de trabalho, fui vendedor de picolé, garçom, fazia bicos, atendente, repositor em supermercado, escriturário, supervisor, estagiário em multinacional e por fim, professor do Ensino Superior (servidor público estadual e federal). Toda minha trajetória foi árdua, pois o trabalho para subsistência sempre acompanhado pelos estudos. Na educação infantil, estudei no CEMIC para crianças carentes, da pré escola até a quarta série estudei na Escola Municipal Valdemar Boeira, Ensino Fundamental e Médio no Colégio Estadual Floriano Peixoto, Ensino Superior na UNICENTRO e Universidade Federal do Paraná. Sou economista e mestre em desenvolvimento econômico, ambos pela UFPR.

Como ser racional, tive muitas experiências pessoais, espirituais, sociais e institucionais, no qual acumulei um estoque de valores que embasam a minha vida em sociedade. Desta forma, conduzo minhas decisões baseadas nos princípios da MORAL CRISTÃ, ou seja, uma vida pautada na correção, empatia, amor ao próximo e valorização da família. Sou adepto do conservadorismo, que é um pensamento político que defende a manutenção das instituições sociais tradicionais – como a família, a comunidade local e a religião, além dos usos, costumes, tradições e convenções.  

Sempre acompanhei a política nacional por meio dos meios de comunicação e confesso que fui me indignando com os frequentes escândalos de corrupção que, aos poucos se tornaram comuns na política. Percebi que apenas a indignação não ajudaria em nada a revertermos este cenário, e desta forma, em 2016, resolvi entrar para política. Sendo assim, me candidatei a vereador, eleito com 617, dos quais NENHUM foi comprado. fiz uma campanha limpa, baseada nos meus princípios morais, e por este motivo me elegi, ou seja, muitos tinham o mesmo pensamento que o meu, e depositaram sua confiança no meu mandato. Fiz um mandato de fiscalização, ideias, propostas e debates intensos. Muitas denúncias de irregularidades foram feitas e averiguadas, papel este, do vereador. Muitas políticas públicas foram implementadas com meu voto favorável na aprovação de projetos de LEI. Ainda, muitas parcerias com deputados resultaram em recursos para nosso município. Paulo Litro (80 mil - 2018, 170 mil - 2020), Felipe Francischini (100 mil-2018, 800 mil-2020, além do credenciamento UTI) e Felipe Barros (250 mil-2020). Quero ajudar mais, por isso pretendo construir mais políticas públicas atuando no Executivo.

Geração de emprego e renda: Temos por convicção que o baixo crescimento econômico e diversificação produtiva do nosso município passa pelo pífio papel do poder executivo na promoção de políticas públicas voltadas para geração de empregos formais. Existem inúmeros micro empresários no nosso município que precisam apenas de poucos incentivos para que possam ampliar seus negócios e consequentemente o número de postos de trabalho. Nós sabemos como fazer!

Honestidade, transparência e parcerias para desenvolvimento!

Atenção Laranjeirenses! Há muito tempo estamos reféns de prefeitos populistas sem nenhum compromisso com o desenvolvimento de longo prazo em nossa cidade. Estamos parados no tempo, não há emprego suficiente para nossa população e a subsistência de nosso povo fica comprometida. Os populistas só preocupam-se em fazer obras de qualidade questionável, gastando o dinheiro do nosso povo e nos endividando por décadas. Não existe participação social no processo de construção de políticas públicas, tudo é feito a quatro paredes, dentro de um gabinete, totalmente desconectado das reais necessidades de nossa população. Não podemos mais tolerar governantes adeptos da política do pão e circo, criando uma cortina de fumaça para esconder a miséria de nosso povo. A população do nosso munícípio esta indo embora, atrás de emprego e renda, víuvas de marido vivo, mães que veem seus filhos indo embora para ganhar a vida na "cidade grande". Famílias divididas e muita tristeza, é consequência da falta de compromisso com nossa terra, nosso povo, nossos costumes. Não vamos mais tolerar isso, vamos contruir uma Laranjeiras forte e vibrante, uma Laranjeiras para todos os Laranjeirenses, uma terra de oportunidade e prosperidade. Emprego, renda, saúde, educação de qualidade, habitação e infraestrutura, é o que nosso povo merece, mas isso com responsabilidade do gestor, dentro dos limites de um orçamento público saudável e bem conduzido. Esse é o nosso compromisso!

Você doa o valor que quiser. Escolha quanto e a forma de pagamento na próxima etapa.

Uma novidade nestas eleições é a possibilidade de candidatos utilizarem o financiamento coletivo para arrecadação de recursos para a campanha – modalidade aprovada pelo Congresso Nacional na última reforma eleitoral. Pessoas físicas podem fazer doações eleitorais, de forma totalmente legal e seguindo as normas do Tribunal Superior Eleitoral – TSE.

Faça sua doação com tranquilidade, em uma plataforma 100% segura

Seus dados totalmente protegidos
Site homologado pelo Tribunal Superior Eleitoral
Total conformidade com a Justiça Eleitoral
Convite Enviado pela plataforma Essent Jus

Siga minhas redes sociais

Converse com ANDERSON LUIZ DE OLIVEIRA por WhatsApp